Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

AO FINAL DO DIA, ENVELHEÇO

Não sinto que ao virar a folhinha do calendário
seja apenas um gesto do cotidiano
que se passa sem dar o peso
sem reconhecer o que passou

Sinto que hoje envelheci ao por do sol
no último cantar dos pássaros
na pétala da rosa que veio ao chão
e amanhã...
minhas células irão também morrer
sem perceber ou sentir
e quando der conta
no espelho minhas rugas da vida que levei
Cada marca uma historia pra contar

Um "bom dia" que deixei de dar a quem passava por mim e precisa de um pingo de atenção
Um "obrigado" ao gesto de gentileza pra quem segurou o elevador
Um "me perdoe" a quem magoei com palavras duras e raivosas
E talvez a marca mais presente em mim
Meus olhos de arrependimento por não ter lhe dito "Eu te amo" quando se foi esperando essa atitude minha

Não irei prometer que 2017 tudo sera diferente
Não perderei meu tempo pulando ondas, comendo lentilhas ou dietas pra emagrecer
Apenas quero repetir o que me fez bem
Melhorar o que faltou pouco
e prestar muita atenção a quem em seu silêncio, me pede ajuda

E se no findar de mais uma folhinha
tudo na balança de minha retrospectivas pesar mais para felicidade,
então terei a certeza de que:
Busquei ser mais eu
sem ser menos você                  




Nenhum comentário: