Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

AMIZADE ALÉM DAQUI

Podemos rir juntos, 
Mas acabamos chorando sozinho.
Apresentamo-nos com aperto de mão ou abraço
Mas damos adeus sem nada dizer ou fazer.

Dizem que parentes não escolhemos,
mas amigos sim.
Eu já acho que amigos também não escolhemos, nascem juntos !

Podemos viver e pensar completamente diferentes, mas sentimos igual.
Amigo jóia rara que não se vende.
E  que se torna tesouro quando se une ao amor de irmão.

Amigo pode ser um cometa
Passar, brilhar no céu e sumir na escuridão do esquecimento.
Amigo pode ser uma singela estrela
Brilhar sem ofuscar, não chamar atenção, mas estar sempre presente.

Não sei o que seria de mim sem minha constelação
Não brilha aos quatro cantos
Mas das poucas estrelas,
sei que são todas estrelas maior.

Ontem mais um amigo estrela se despediu
Deixou-me na escura tristeza do seu adeus
Quero acreditar que seja um até breve !

Mais um amigo em menos de um ano
Mais uma despedida sem um abraço
Lágrimas no silêncio das homenagens
Não sei o que escrever.
Desculpem, apenas ecoa em mim nossas lembranças
Das gargalhadas fartas,
de suas piadas bem contatas
há suas palavras de pai severo.

Em minha constelação continuará a brilhar intensamente
pois meu céu é tão imenso
que cabe tudinho em meu coração


                                                                                                          
Ao amigo: Altair Galvão 





Nenhum comentário: