Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

COLEGA OU AMIGO ?

Sábado a noite,
Clima gostoso,
céu estrelado,
cidade agitada,
e a grande dúvida, qual a boa de hoje?

Vou ligar para o meu povo,
ou ver se tem alguém on line no msn para combinar algo.

Só sei que ficar em casa sabadão a noite chocando jacaré, jamé !
Sair para um barzinho talvez,
Dar uma esticada numa balada,
e de lá ?
só lá lá,...
Dançar, beber,
rir, curtir,
paquerar como um ventilador britânia,
olhando para os lados,
o tempo todo a procura de uma vitima.

E nessa noite de fervo,
meus mais queridos,
colegas de faculdade,
ou colegas de net,
enfim, apenas colegas de farra.

Já no domingo cadê meus colegas de ontem?
Não me ligam para saber como estou depois de beber tanto e tal,
não me atendem,
não existo até o próximo final de semana !

A semana começa com uma grande dor no coração,
preciso desabafar, conversar, chorar,
não tenho ninguém.
Cadê meus colegas que diziam me amar?
Até sábado passado me abraçavam, beijavam,
faziam de mim a pessoa mais querida da face da terra.
E hoje que tanto preciso de alguém, cadê?
Me acabo em lágrimas,
grito por socorro,
e não ouço nem o eco na solidão.

Começo a ver,
que meu mundo não passa,
de uma doce ilusão de sábado.
Mas da realidade de meu sonho,
uma suave mão toca meu ombro,
serenamente olha dentro dos meus olhos,
e senta ao meu lado em silêncio.

Nada me diz, apenas me faz deitar em seu colo.
- Obrigado, amigo !


Meu mestre Vinicius de Moraes escreveu:

"...eu poderia suportar, não sem dor, que tivesse morrido todos meus amores,

mas, enlouqueceria, se morressem todos meus amigo!"



Nenhum comentário: