Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DA ALEGRIA, A QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Dá alegria do nascimento,
as cinzas da partida,
tudo tem o seu tempo.


Dos primeiros passos sozinhos sem o apoio dos pais,
vamos descobrindo do que somos capazes,
E no dia que deixamos o ninho,
é que percebemos que ainda não caminhamos nada até hoje.

E os tombos não são apenas feridas na pele,
- Antes fossem !
Existem tombos que machucam mais fundo.
Alguns com o tempo cicatrizam, deixando apenas suas marcas nas lembranças.
Outros tombos não terão cura nessa vida.

Mas os tombos são duras lições de como cair e se levantar.
Cair de novo é algo imprevisível,
Mas errar novamente, JAMAIS.
O erro, é algo dos humanos que todos estamos propicíos a eles.
Há não ser que você se isole num mosteiro e reze, reze e reze.
Nossos passos de alegria,
deverão ser sempre maiores em nossa caminhada,
do que qualquer tombo que machuque o seu coração.
- O tempo passa depressa demais, meu Deus !
Parece que foi ontem que dei o primeiro beijo.
Na verdade nem me lembro em quem foi, mas tudo bem.
Algo que me lembro era da turma ou panelinha na escola,
Amigos para sempre, diziamos.
parecia que viveriamos juntos para sempre, apenas parecia !
Todos seguiram seus caminhos.
Me digam uma coisa,
A caminhada dos jovens de hoje esta começando mais cedo?
ou os jovens da minha época que eram atrasados?
Seja ela afetivamente,
ou profissionalmente.
Algo de se admirar com certeza,
e de dar um certo medo também... risos.
Um filosófo diria:
"Até a fruta na árvore tem seu tempo para madurar, colhida antes jamais terá a mesma doçura"
Sei lá,...
Então, quando comemoramos
um emprego que tanto desejamos,
um namoro que começamos com a pessoa mais linda do mundo,
ou até mesmo pulando carnaval com amigos,
esquecemos nesse tempo,
que tudo um dia acaba.
Sejas com o fim do tesão ou do amor,
seja na quarta feira sem paixão.
Logo teremos que caminhar novamente,
e por favor, sem tombos que machuquem.
Descobriremos se merecermos quem sabe,
a verdadeira quimica da felicidade,
Para os jovens que perdoam e se perdoam, e tão nem ai para o que vão pensar.
E para os mais velhinhos como eu, ( já calejado de tantos tombos, confesso ! )
a fonte da eterna juventude da alma.
Basta para isso: acreditar, caminhar e viver
sem pensar que a quarta feira de cinza tá chegando

Nenhum comentário: