Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Casa de Mãe, casa de vó, meu coração !


Cabe tudo,
todo mundo entra,
tudo é alegria.

Lembrança de um noite de natal,
presentes, brincadeiras com os primos,
Jogo de baralho apostando dez centavos,
Comida de monte, música no último,
enfim,... casa de alegria.

Casa de mãe,
que quase tudo podia.
Feijão na panela,
Desenho do pica pau,
Uma casa bem brasileira com certeza.

Na minha vó,
quando ia visitar,
Minha mãe sempre gostava de avisar,
e eu chegava louco,
pois sabia que tinha uma bacia de esfiras quentinhas esperando por mim.
Colo de vó sempre é o aconchego dos inocentes.

O tempo vai passando,
o mundo girando,
e a cada volta um momento a se lembrar.
Algo que vivemos e construimos,
mas que acaba morando nas lembranças do seu coração.

Algo que não tem como tirar da cabeça,
pois estas cravado no coração.

Já vivi o bastante para ser feliz,
já morri o bastante para ser infeliz.

Tantas pessoas passaram pela minha porta,
tantas gargalhadas já deram ao meu lado,
e lágrimas se foram com sua partida.
Sempre batiam a porta ao sair,
mas deixava a janela do meu amor aberta.

As vezes me pergunto,
por que temos de lembrar tanto assim?
Seria tão bom esqueçer da dor da partida,
da dor da traição, a dor da perca.
Seriamos libertos para novos caminhos,
novos amores proibidos,
paixões fulminantes.
Amariamos mais,
abraçariamos mais,
seriamos mais felizes,
e não esquentariamos com a dor do Adeus.

A casa do meu coração
não ficaria tão silenciosa,
limpinha, arrumadinha
como quem espera você voltar.

Nenhum comentário: