Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Meu passado, faz meu presente?

Hoje quero fazer uma simples pergunta a você amigo:

O que você fez,
ou foi no passado diz quem você é hoje no presente?


Dificil de responder,
pois se paramos para pensar,
Diremos: sim e não !

Um bom exemplo,
Eu mesmo.
No passado eu era apenas uma grande mentira.
Cercado de falsidade e sendo algo que jamais fui.
Viva numa familia perfeita que nunca existiu além da minha mente.


Bonitinho por fora, mas um monstro por dentro.

Eu digo que minha farsa fez com que eu mesmo acreditasse em tudo o que eu era,
ou dizia ser.
Jamais fui uma pessoa má,
apenas não tive alguém ao meu lado para mostrar o certo.
Precisei morrer através do amor,
para renascer para mim mesmo.

Aprendi novamente a andar,
e a fazer um novo caminho,
que agora me guia.
Hoje eu digo que meu passado,
não tem nada haver com quem eu sou!
Mas será sempre uma adaga em minha clavicula,
para lembrar o que a mentira faz.

Tive problemas grave em minha infância,
e tudo até ontem me faria seguir para um unico caminho: solidão merecida !

Hoje percebo que podemos e merecemos uma segunda chance para ser feliz.

Nossos erros no passado,
jamais deve julgar nosso caráter no presente.
Erramos ?
Sim erramos, por que somos humanos.
Isso é fato!

Quem hoje taca pedra no telhado do vizinho,
mais cedo ou mais tarde recebera uma avalanche.

Assumir o erro,
é parte do perdão a si proprio.
Não precisas ouvir da boca de outro,
mas sim de seu coração.

Crescer numa familia problemática,
é algo que não se escolhe.
Mas até onde você será como eles, sim !
Irmão problema,
Pai alcoolatra,
Mãe suicida,
Tia fofoqueira,
enfim tudo isso é um barril de polvora para sua personalidade.
Depende apenas de você usar a razão e se fechar num casulo para isso tudo a sua volta.
Mas, lembre-se:
Um dia terá de sair do casulo transformado para melhor !
E sair do casulo quer dizer,
ter a capacidade de demonstrar os sentimentos,
que tens guardadinho nesse imenso coração.

Nenhum comentário: