Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PROBREMA ? QUEM NÃO TEM ?

Qual o seu problema hoje ?
Será maior que o meu ?
Ou que do seu vizinho que nem conheces ?

Perdeu o emprego?
Engravidou a colega de trabalho ?
Tá sem grana ?

Dona Maria me contou que seu vizinho,
Perdeu os pais na enchente em Alagoas,
O seu cancer de pancreas é maligno,
Seus filhos somente querem saber do seu dinheiro,
E mesmo assim, quando você passa por ele no corredor, ele te sorri com um "Bom dia".

Todo problema incomoda,
tira o sono,
nos afasta dos que amamos as vezes,
e acaba trazendo a depressão de brinde.

Mas como uma grande tempestade,
cedo ou tarde passa.

Aquele seu problema que não tem solução,
Diria os antigos mais sábios:
"O que não tem remédio,
remediado está !"

Já tive problemas que berravam ao suicídio,
que vergonha confessar isso !
Mas o tempo acabou remediando.

A vida louca que levamos hoje,
acaba nos afastando da única coisa que nos faz bem,
que faz esquecer por um tempo desta crise,
até nos faz rir,
esquecemos dos amigos.

-Ah não quero incomodá-lo !

Amigo que é amigo,
não tem hora para exercer sua função !

Esta semana perdi meu grande amigo,
Ele estava sofrendo sozinho a solidão da depressão,
Não pude curá-lo,
Mas olhando em seus olhos, fui curto e grosso:

- ME LIGUE A HORA QUE PRECISAR CONVERSAR. SEJA QUATRO, CINCO HORAS DA MANHÃ !
- SOU TEU AMIGO ATÉ DORMINDO.

Uma pena, ele não ligou.
E não vai mais ligar.
Mas deixei presente em sua mente,
que problema algum é maior do que meu amor por ele.

Problema é algo dos mortais,
podemos chorar hoje,
mas amanhã verá com graça.

Não crie um monstro do seu probleminha,
tudo tem solução.
Não deixe a depressão bater a porta,
Tudo é aprendizagem amigo.
Se você supera sozinho seus problemas,
Superará o medo errar e de tentar algo novo.
E mesmo errando novamente,
estará aprendendo.
Errar é humano,
persistir no erro,
só se for corinthiano !
Não desperdice a companhia do seu amigo,
pois nele estará sempre a cura.
E assim que o problema virar lembrança,
e tudo voltar a um novo inicio,
Lembre-se amigo:
" Teu recomeço é a sindrome da próxima felicidade!

Nenhum comentário: