Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SUA AMIZADE NÃO TEM IGUAL !

Não me importo se tem olhos negros, verdes ou azuis
( apesar que eu arrancaria enquanto dorme, só para mim ! )
Não ligo se é negro, mulato, mameluco, ou torcedor do atlético.
Muito menos se tem problema de audição, locomoção ou lingua plesa.
Eu não tenho dente na boca, nem por isso sou diferente !

Amigo não esconde do olhar quando gosta,
Amigo não se cala quando tem que falar o que pensa para ajudar-nos.
Com você amigo aprendi a sorrir,
e a encantar-me por um sorriso,
assim acabei atraindo beija-flores de novas amizades.

Foi a você amigo que ensinei a jamais olhar o outro de cima para baixo,
a não ser que seja para ajudá-lo a levantar-se,
e assim você me ajudou a erguer-se novamente.

Sou abençoado por possuir amigos sem pedir,
pois amizade não se pede,
não se compra,
não se vende,
amizade se sente.

Aprendi que amizade é um amor que nunca morre.

Amigo empresta a camiseta que mais gosta,
sem se importar se vai sujar.
Amigo abre a geladeira e pega algo para comer,
sem precisar devolver.
Amigo chega para assistir um filme e acaba dormindo,
pede apenas um lençol para dormir no sofá,
e de madrugada você o cobre com o seu cobertor.

Amigo é o irmão que não escolhemos,
são os anjos disfarçados de seres humanos,
que entram em nossa vida e pronto.

Com muitos amigos já briguei,
de alguns até me afastei,
mas quando nos encontramos,
o silêncio de nosso olhar,
falou em nome do perdão de nosso amor.

Amigos não rima com colega.
Isso eu descobri sozinho.

Colega, aparece apenas nas horas alegres,
Amigo, vai até no velório de parente sem falar nada.

Colega, as vezes você nem sabe o sobrenome,
Amigo, você sabe até que tem o mesmo fator sanguíneo que o seu.

Colega, mais pede do que dá.
Amigo, se doa sem você pedir.

Colega só dura até a balada acabar.
Amigo amanhece com você no ponto de ônibus.

Sua amizade para mim não tem fim,
felicidade talvez sim.

Como disse Fernandinho Pessoa:
" ... Eu poderia suportar, não sem dor,
que tivesse morrido todos meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos meus amigos..."

Amigo pode não seguir o mesmo caminho que você,
mas pode ter a certeza que ele será o seu chão nesta jornada !


Obrigado amigo(a) por tudo,
por apenas me ouvir,
e por amar-me pelo o que sou hoje

3 comentários:

Van disse...

Te agradeço...
lindas palavras...
bjs

EstevamLitoral disse...

Gostei da parte da lingua plesa
RSRSRSRSRS...

Binho disse...

Muito bom...
Sempre bom ler seu blog...
abraco