Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A DOR DA BONDADE

Da noite fria,
em meu quarto aquecido,
cobertores aos montes,
do sono que não vem,
meus pensamentos em quem nada tem.

Como descansamos enquanto muitos sofrem ao tempo?
E no outro dia com a maior frieza lemos nos jornais:
"Frio de zero grau mata três pessoas de hipotenia"
Por isso admiro os animais que vivem em bandos, se ajudam e se aquecem bem juntinhos.
Somos fruto do capitalismo ?
Viva a monarquia então,..
Viajei legal, desculpem !

O ato de ajudar é tão recompesador,
ao ponto de sentir-se presenteado por si mesmo.
Devemos ajudar mais, pedir menos.

Estender a mão para quem estiver caído,
ainda mais quando não sabemos aonde podemos tropeçar.

Ajudo sim,
com minhas palavras,
com meu silêncio ao teu lado.

Sou sozinho aqui, como muitos
Por que não me preocupar com o outro ?
Por que não chamar para vim em casa ?
Temos que ser mais unidos,
deixando de lado este jeito curitibano de ser.

Quero te ajudar,
meus problemas serão pequenos,
perto daquela criança que nasce com cancer.

Doe,
receberá.
Faça o bem em silêncio,
falaram de ti bem ou mal mesmo.
Ouça mais, já que tens dois ouvidos.
Fale menos, pois suas palavras são benditas.
Não responda uma ofensa,
O justo não morre pela agressão.
Não atire de volta a pedra,
como ouvi uma vez,
faça delas seu castelo.

O bem em você cresce,
a medida que entende,
que ser mal é fácil.
Eu não quero pregar de bonzinho.
Pois sinto que sou bom,
Mas sei que mal,
sou pior ainda.
Meus demonios cochicham o tempo todo em meus ouvidos,
Pena que sou surdo !

Quer ser bom?
Perdoe aquele que te feriu.
Se você me trai, o culpado foi você.
Se você me traiu novamente, o culpado foi eu.

Não tenhas vergonha em pedir ajuda,
Humildade é uma grande virtude.
Não perca a oportunidade se ser ajudado,
faz um bem tão grande sentir-se protegido.

Não quero ser melhor que ninguém,
quero apenas ser alguém para você.
Não desejo nada além do melhor para você,
pois tudo que se deseja, se multiplica em você.

Quero viver em paz,
viverei cem anos assim.

Um comentário:

Unknown disse...

incrivel...
sua palavras são totalmente reais!