Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ROMEU E JULIANO - Capítulo 2

Mais uma segunda-feira onde nossas rotinas se iniciam na sua grande maioria sem grandes novidades. Na verdade um grande desanimo as vezes nos move sem sabermos como conseguimos sair da cama.

A universidade é um grande palco da diversidade que abriga em seu ventre.
Culturas, estilos, credos, tipos e tipos se misturam e na sua grande maioria vivem em plena harmonia.
E dentro deste caldeirão de etnias algumas pessoas acabam se destacando sem fazer grandes esforços.

Vou entrando o meu núcleo de psicologia e o único comentário é o churras ( churrasco ) de ontem na casa da chipa.
Por falar nela, nem entramos a faculdade direito ela já foi parada para receber os louros e comprimentos pela ótima festa.
Entro na sala e vejo que muitos já vem tirando onda de mim por conta da minha bebedeira.

- Fala Juliano Miojão !
Vejo que não tem saída só me resta entrar na brincadeira.
- Eu sei eu sei, mas garanto que não fiquei cozido em três minutos como vocês três patetas ai.

Entre vaías e gargalhadas vou caminhando em direção a minha cadeira. E no meio do caminho como uma assombração surge em minha frente Marina. Que sem o menor pudor, vergonha ou amor próprio não desiste de dar em cima de mim.
- Bom dia Marina, tudo bem?
- Oi Ju, como você está?
- Ótimo só passei um pouco da conta ontem.
- Eu percebi. Até queria ter te levado para sua casa, mas a Chipa surgiu na minha frente como uma trator e te arrastou logo.
Penso: Santa Chipa !
- Mas enfim vamos fazer algo juntos mais tarde?
- Sim claro, trabalho de sociologia a tarde na biblioteca, ok?
Vou saindo de lado como sabonete molhado.
- Tudo bem então Jú, te espero lá.
Vou ter de acabar dando um pega nela por desencargo de consciência, pois não quero que achem que sou bundão ou coisa pior.
- Bom dia á todos ( diz o professor )

Mais tarde durante o intervalo saio em direção a cantina para comer algo já que só estou com o iorgute no estomago
- E já sou abraço pela Chipa que falando ao celular me acompanha como todos os dias para nosso momento gordo
- Dois pasteis de carne, suco de laranja e uma coca light por favor Dona Ivone
Sentamos numa mesinha de frente para o pátio interno.
Aonde entre rodinhas de tribos alguns alunos que tocam tentam mostrar sua banda embalando nossa manhã.
Chipa ainda fala ao celular sem parar.
Levanto para buscar nosso lanche e no retorno quando chego em nossa mesa vejo quase que do outro lado do pátio, os squakistas ensaiando suas manobras que do fascinante ao tombo hilário nunca chamaram minha atenção há não ser por ele, o cara mais desejado de todo campus, Romeu.
Paralisado vendo ele sentado consertando o skate de um colega percebo o quanto ele é simples e humilde, mesmo todos sabendo que ele é filho de um dos médicos mais respeitados de todo estado.
- Oh estatua da rua XV, dá para entregar meu lanche e sentar-se por gentileza? Depois te jogo umas moedinhas.
- Nossa desculpe Chipa.
- O que você esta parado ai vendo ?
- Advinha quem está lá sentando todo atencioso consertando um skate do amigo?
- Romeu? Romeu? Cadê ele biba ?
- Não me chame de biba, sabe que não gosto disso.
- Ai escapou, desculpe.
- Putz lá esta ele, realmente é um Deus grego dos trópicos.
Vejo  por todo pátio e cantina que uma ou outra olha para ele com o mesmo encanto que nós dois.
- É mais veja Chipa não somos as únicas pessoas que também vêem isso.
- Ah nem queria mesmo! diz Chipa com seu jeitão de debochada.
- Verdade amiga, muita areia do deserto do Saara para nossa carretinha transportar.
Risos e desviamos o assunto sem tirar o olho dele é claro.
Mais alguns colegas se aproximam e se sentam em nossa mesa e o assunto muda de tom.
E mesmo em volta de tanto blá blá blá, fico admirando o sorriso mágico que Romeu tem até de longe.
Sacudo e passo a mão pela cabeça. Sai sai desta mente que não lhe pertence, busco recobrar o juízo e me enturmar no assunto com a galera.

O assunto para variar são os barracos e bafões do churrasco de ontem. Aonde estou na pauta basicamente.
- Ah Juliano nem tente dizer que não era você o miojão da vez que só faltou alguém passar a mão na sua bundinha para você liberar geral, diz um colega da turma.
Tento disfarçar meu constrangimento rindo e levando na esportiva.
- Pois é até tentei mas não tinha homem lá porra.
Todos riem e logo mudamos de assunto.
Um tempo depois o sinal de retorno as aulas soam como sirene de toque de recolher.
Enquanto nos levantavamos, busco olhar mais uma vez para Romeu que já de costas sai abraçado numa garota qualquer.
- Alunos, silêncio por favor.
Vou ser breve no assunto. Diz o professor de assistência social.
- Cada um de vocês montará um grupo de estudo e faremos pela primeira vez com a turma de direito desta universidade um trabalho em conjunto.
- O tema e a base serão: Ajudar e ser ajudado pelos realmente necessitados. Aonde estão? Quem são? O que mais precisam?
- Por que a turma de direito e não de assistência social? Ou até mesmo de enfermagem sei lá.
- Por uma simples razão meus queridos alunos.
- Meu direito só terá valor se os outros souberem os seus direitos como cidadãos de bem !
- E vocês acadêmicos de psicologia irão ajudar os mais necessitados a descobrirem o seu valor, sua alto-estima e assim seus direitos.
- Alguma dúvida?
- A idéia é maravilhosa. Mas ao mesmo tempo assustadora. Diz Chipa, que como sempre é uma líder em tudo o que acontece.
- Pois é Senhorita Viviane ( este é o nome verdadeiro da Chipa, até me esqueço tem horas )
- Adoro quando me chama pelo meu nome de batismo professor lindo.
Todos adoram a Chipa até mesmo as mais patricinhas que a acham “hiponga” demais para uma filhinha de papai.
- Bem explicarei certinho como funcionará mas já aviso que os grupos aqui serão de três pessoas , assim como os alunos de direito.
- Bacana mesmo não acha Jú?
- Sim claro. Respondo enquanto desenho um Buda Tibetano deitado em meu caderno. Curto muito a cultura e os budas tibetanos.
- Só espero que nosso grupo que já está formado caia com um grupinho de gatinhos de direito.
- E por falar em nosso grupo Chipa, cadê a Fabi que não veio na aula hoje?
- Você não prestou atenção no intervalo eu conversando com ela no celular?
- Ah era ela então? E desde quando eu fico reparando nas suas conversas?
- Ah não repara? Pois devia, pois eu reparo nas suas.
- Oh garota descarada. Risos.

Continua,...

 






Um comentário:

Valter disse...

pqp, a minha curiosidade quase explodiu agora, ancioso para a continuação ;)