Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Até logo, mestre !

Hoje despediu-se desde plano um sábio poeta das palavras simples de eterno conforto ao coração solitário.
Tive a oportunidade de participar de dois dos seus inumeros cursos sobre poesia.


O que deixou-me mais emotivado,
e com o desejo reforçado de jamais desistir,
de buscar a tão sonhada felicidade,
foi o seu pedido de continuarmos a jornada.


Ele se despediu com este poema, que divido com você:







A MORTE NÃO É NADA


"Eu sou eu,
Vocês são vocês,
O que era para vocês,
Eu continuarei sendo.


Me dêem o nome
Que vocês sempre me deram,
Falem comigo como vocês sempre
fizeram.


Vocês continuaram vivendo
No mundo das criaturas,
Eu estou vivendo
No mundo do Criador.

Não utilizem um tom
Solene ou triste,
Continuem a rir daquilo
Que nos faria rir juntos.


Rezem, sorriam,pensem
Em mim. Rezem por mim.
Que meu nome seja
Pronunciado como sempre
Foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.


A vida significa tudo
O que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
Agora que estou apenas
fora de suas vidas?
Eu não estou longe,
Apenas estou do outro
lado do caminho....
Você que ai ficou, siga
Em frente, a vida

Continua, linda e bela
Como sempre foi"



Ao mestre com carinho, obrigado !





Nenhum comentário: