Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

FÉ, DEVOÇÃO, RAZÃO DO SENTIMENTO

Ontem abri meus olhos para a Umbanda,
estive visitando a casa dos Orixás,
Nunca tinha ido.
No inicio desconfiança, algumas risadas, e muita curiosidade.
Mas depois de algum tempo,
Percebi que tudo era real,
Do abraço ao visitante,
ao desejo de ajudar.

Tive dois momentos de provação,
Mas se me perguntarem se acredito nas pessoas incorporando entidades,
Apenas digo:
"No creo en la brujas, pero están ahí"


A FÉ que move montanhas,
que abre o mar,
e que nós faz acreditar,
É a mesma FÉ do amor.

O mesmo sentimento da dor,
que nada mais é que a FÉ em dias melhores.
Aprendi que não existe mal que perdure,
nem bem que não sejas eterno.
Basta ter FÉ.

Temos sentimentos,
do ódio ao amor,
da alegria a tristeza.
Temos a razão no que pensamos,
mas nos enganamos no que sentimos,
quando não acreditamos.

Razão sempre brigou com todos os sentimentos,
Uma vez senti necessidade de gritar:
-Não vá embora, eu te amo !
Mas a razão dizia que eu passaria vergonha,
Como dei ouvidos pra ela, meu Deus ?
Razão que arder no coração de quem sofre,
alucina a alma do pecador,
e queima os sonhos de quem não é mais amado.

Em algo temos de nos apegar,
seja numa mentira de que ira voltar,
seja na fé em você mesmo.

FÉ que na Umbanda se mostra viva,
FÉ que jamais devemos perder,
DEVOÇÃO, nos Orixás, Santos, Seres de Luz, Energias Cósmicas,...
... no que sua razão sentir que acredita.


Na oração de São Francisco tem essa passagem:
... Senhor,
Onde houver dúvidas,
que eu leve a FÉ.
Entendo que devo encarar humildemente minhas próprias dúvidas,
antes de buscar ajudar-te.

Onde houver erro,
que eu leve a verdade.
Que a minha verdade jamais seja a única,
e meus erros se tornem apenas os alheios !

Acredite em algo meu irmão,

acredite que a sua felicidade se divide.

Tenha na sua FÉ, a mesma DEVOÇÃO que tens naquilo que gostas.

E que os seus SENTIMENTOS jamais sejam desvalorizados,

sem a RAZÃO do seu coração.















Nenhum comentário: