Laffa

Minha foto
Brincalhão, Caretão, Chato, Educado, Inteligente, ( nem tanto, por que dói ! ) Simpático ( Depois de três garrafas de vinho, é claro !) Bom ouvinte, Falo quando pedem ( pois nem sempre querem ouvir a verdade ! ) Enfim, este sou eu... ... baguá mor.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ODEIO TE ODIAR !




















Odeio,
odeio,
que ódiooooo...

Odeio, te odiar !

E não vem me dizer que ódio é o oposto do amor.
Babozeira dos tolos, que buscam um consolo !

Te odeio de várias formas: Hate, haine, hass, haat... e por ai vai.

Dizer que odeio alguém é na verdade,
uma forma de se defender daquilo que tememos.
Seja mostrar-se fraco perante os nossos próprios sentimentos,
seja reconhecer para a pessoa que tudo não passa de uma grande farsa.

Shakespeare disse em Otelo:

" Hate is not the opposite of love,
its opposite is: contempt !" ( não sei se escrevi certo, desculpe-me )

Gastando meu ingrês traduzo:

" Ódio não é o oposto do amor,
seu oposto é o: desprezo !"

Imagina eu dizendo:

-Eu odeio esta linda flor !
ou:
- Que ódio da linda voz desta cantora !

Contraditório nossa razão e nosso sentimento.
As pessoas são seres racionais, segundo Darwin em sua teoria.
Mas vivemos hoje uma pratica totalmente destorcida, algo sul-real.
Viajamos sem precisar dar um tapinha no cigarrinho do capeta.
Não sabemos mais até onde vai a razão,
ou onde terminou o sentimento.

Uma verdade é certa:
Não devemos segurar qualquer tipo de sentimento em nosso peito
Causa falta de ar, no minimo !

O Budismo cita:

"O ódio nunca desaparece enquanto pensamentos de mágoa forem alimentados numa mente fraca. Mas ele desaparece, tão logo estes pensamentos de mágoa forem esquecidos por um coração puro."


Não sabemos o dia de amanhã,
então por que regar plantas com espinhos ?
Ou cultivar inimigos ?

Chega de querer mostrar uma imagem de superioridade, de vingativo.
Se fossemos os melhores, por que precisariamos tanto de um namorado ?
Para que ter uma pessoa fraca, pequena ao nosso lado ?
Se sou o melhor, não preciso de ninguém para nada.

(risos )

Ser humano complica tudo mesmo !

A vida é tão fácil de ser vivida,
Basta deitar no colo da pessoa amada,
na areia da praia e admirar o pôr-do-sol
Ele sim é o centro do universo,
e mesmo assim sai para dar lugar ao brilho da lua.

Nenhum comentário: